A história da Cabritos da Floresta tem seu início bem antes de sua fundação. Sua história começa a ser construída na UFPE, no curso de Administração, pelo Florestano Adriano Ferraz Gomes, que identificou, em um trabalho da faculdade, o bode como produto de classificação mundial, assim como os seus derivados, como por exemplo o couro. Surgindo, então, Cabritos da Floresta. Em 2003 O empresário Adriano Ferraz Gomes, com o apoio de sua esposa, deu início as primeiras atividades da empresa. Devido aos seus conhecimentos da administração moderna e, sobretudo, de determinação e profissionalismo, ocorreu a consolidação do Curtume no município de Floresta-PE. Em 17/10/2007 Foi implantada a Agroindústria do Cabritos na cidade de Floresta, com o incentivo fiscal do Governo Estadual, através da Agência de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco – AD DIPER. Em 2012 O grupo investiu, inicialmente, na fabricação de alguns equipamentos de proteção individuais (EPIs), como luvas e vestimentas (avental, blusão, perneira, mangotes). Em 2017, com o crescimento e sucesso, aumentou o leque de produtos com a inclusão das botas de segurança, otimizando a utilização de toda matéria-prima. Atualmente, comercializa em diversos estados, em especial, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Missão


Promover a integração da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura garantindo a entrega de produtos de alta qualidade para o mercado, favorecendo o desenvolvimento da região, preservando sempre o meio ambiente e gerando oportunidades de trabalho para a comunidade local.

Visão


Ser a melhor empresa integradora do mundo na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, gerando cada vez mais renda e oportunidades.

Valores


Comprometimento,Foco no cliente, Valorização e desenvolvimento de pessoas, Liderança, Honestidade, Inovação, Responsabilidade socioambiental, Gestão participativa.

O Curtume Cabritos da Floresta, empresa que se preocupa com o meio ambiente, tem trabalhado dentro de todos os padrões exigidos pela Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, além de realizar parcerias com órgãos como SEBRAE, ITEP, IF SERTÃO-PE, a fim de promover a formação dos seus funcionários.

Atualmente, o curtume recicla 100% dos seus resíduos líquidos e através de um projeto inovador de resíduos sólidos, o empresário Adriano Ferraz tem direcionado ações no intuito de viabilizar a reciclagem dos resíduos do Curtume, fomentando empresas de sabão, doc toy, cosméticos, gelatina, cola, solado de calçado, bloco de cimento, ração animal, entre outras.

Bota de Segurança Elástico

Bota Elástica Nobuck

Jaqueta de Couro

Sandália de Couro

Acessório de Couro