A história da Cabritos da Floresta tem seu início bem antes de sua fundação. Sua história começa a ser construída na UFPE, no curso de Administração, pelo Florestano Adriano Ferraz Gomes, que identificou, em um trabalho da faculdade, o bode como produto de classificação mundial, assim como os seus derivados, como por exemplo o couro. Surgindo, então, Cabritos da Floresta. Em 2003 O empresário Adriano Ferraz Gomes, com o apoio de sua esposa, deu início as primeiras atividades da empresa. Devido aos seus conhecimentos da administração moderna e, sobretudo, de determinação e profissionalismo, ocorreu a consolidação do Curtume no município de Floresta-PE. Em 17/10/2007 Foi implantada a Agroindústria do Cabritos na cidade de Floresta, com o incentivo fiscal do Governo Estadual, através da Agência de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco – AD DIPER. Em 2012 O grupo investiu, inicialmente, na fabricação de alguns equipamentos de proteção individuais (EPIs), como luvas e vestimentas (avental, blusão, perneira, mangotes). Em 2017, com o crescimento e sucesso, aumentou o leque de produtos com a inclusão das botas de segurança, otimizando a utilização de toda matéria-prima. Atualmente, comercializa em diversos estados, em especial, Pernambuco, Bahia e Ceará.
Promover a integração da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura garantindo a entrega de produtos de alta qualidade para o mercado, favorecendo o desenvolvimento da região, preservando sempre o meio ambiente e gerando oportunidades de trabalho para a comunidade local.
Ser a melhor empresa integradora do mundo na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, gerando cada vez mais renda e oportunidades.
Comprometimento,Foco no cliente, Valorização e desenvolvimento de pessoas, Liderança, Honestidade, Inovação, Responsabilidade socioambiental, Gestão participativa.
O Curtume Cabritos da Floresta, empresa que se preocupa com o meio ambiente, tem trabalhado dentro de todos os padrões exigidos pela Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, além de realizar parcerias com órgãos como SEBRAE, ITEP, IF SERTÃO-PE, a fim de promover a formação dos seus funcionários.
Atualmente, o curtume recicla 100% dos seus resíduos líquidos e através de um projeto inovador de resíduos sólidos, o empresário Adriano Ferraz tem direcionado ações no intuito de viabilizar a reciclagem dos resíduos do Curtume, fomentando empresas de sabão, doc toy, cosméticos, gelatina, cola, solado de calçado, bloco de cimento, ração animal, entre outras.